terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Relatório 10ª aula

TP6

Unidade 23 – O processo de produção textual: revisão e edição

Unidade 24 – Literatura para adolescente

TP1

Unidade 1 – Variantes linguísticas: dialetos e registros


Iniciamos a aula com depoimentos doa cursistas a respeito das atividades realizadas por eles com seus alunos em sala de aula. Apresentaram situações de êxito e as dificuldades encontradas ao adaptar as atividades para suas respectivas turmas. A cursista Natalina Souza relatou “Todos os alunos do PAV sentiram-se motivados e querem escrever poesia”. Adriana Pereira disse que os alunos com os quais trabalha sentiram-se tão motivados e envolvidos no estudo de textos poéticos que os mesmos se organizaram e ensaiaram para se apresentarem na inauguração na sala de leitura da escola. A professora demonstrou emoção ao falar “Os meninos incorporaram os textos, demonstraram sensibilidade, foram aplaudidos, reconhecidos como capazes. Fiquei admirada com a aluna que se caracterizou de lagoa para declamar ‘Drummond’ e o menino que usou terno e gravata para se apresentar, é o aluno que mais ‘trabalho’ dá na sala de aula.” AS cursistas reconheceram a importância de se trabalhar oficina de leitura. Na sequência, realizamos as atividades na TP programadas para o dia de estudo. Após socialização das mesmas, algumas frases de jornais foram lidas pelo grupo.
Demos início ao estudo da TP1 – unidade 1 – Variantes linguísticas: dialetos e registros. Por ser um assunto atraente todos os presentes participaram das discussões com envolvimento. A aula foi bastante produtiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário